terça-feira, 2 de março de 2010

Resumo do 2° Capítulo de Uma Rosa Com Amor!

Frazão sugere que Claude arrume uma noiva de mentira. Janete repara que as flores recebidas por Serafina Rosa têm um cartão com a dedicatória “uma rosa com amor” e se encanta com o romantismo do “namorado”. Frazão relembra Claude de que Nara não pode casar, porque não conseguiu divorciar-se do ex-marido.

Terezinha pede para Serafina acompanhá-la até o cinema, para poder sair com Dino, uma exigência do pai Giovani. Pepa e Afrânio batem boca na lavanderia do cortiço. Serafina Rosa avisa os moradores do casarão que precisam de um milhão de reais para continuar morando naquele imóvel. Nara fica furiosa com a ideia de Frazão de casar Claude com uma noiva de mentira. Fanho, Afrânio revela para Antonieta e Serafina que acredita em “milagres de amor”. Giovani dá lição de moral nos filhos e exige respeito, de acordo com os bons e velhos costumes.

Nara e Serafina disputam um pedaço de renda da loja e brigam para levar o tecido. Gurgel e Janete comentam que os gastos diários do “namorado” de Serafina Rosa com as flores dariam para comprar o enxoval e casar. Claude reclama para Frazão de Serafina, chamando a secretária de desastrada. Serafina Rosa mancha a camisa de Claude quando tenta costurar o botão. Serafina Rosa entra na sala para devolver a roupa de Claude, sem camisa, mas é surpreendida pela presença de Nara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário