O jornalista Ricardo Rodrigues, da TV Band Caxias, do Maranhão, entrou com uma ação judicial contra o presidente da Câmara do município, Antônio Luís, por agressão física. Vídeo divulgado na última terça-feira (2), no programa “Brasil Urgente”, da Band, mostra o vereador do PSB agredindo o jornalista com um soco no rosto.
O incidente aconteceu na noite da última segunda-feira (1), durante sessão ordinária da Câmara Legislativa de Caxias. Apresentador do programa “Caxias em Opinião”, Rodrigues compareceu ao local para pedir explicações ao vereador, que é médico atuante, sobre os problemas de saúde ocorridos na cidade.
Ao Portal IMPRENSA, o jornalista declarou que foi à sessão após reclamações de telespectadores que ligaram para o seu programa. “A população tem reclamado do atendimento, da falta de medicamento”, disse Rodrigues.
No vídeo, exposto no programa apresentado por José Luiz Datena, o jornalista aparece tentando entrevistar o presidente da Câmara. “Você não vai falar, presidente?” pergunta Rodrigues. Após a recusa do vereador, Rodrigues insiste: “Mas a população tem reclamado presidente”.
Antes de terminar a pergunta, a imagem mostra o vereador desferindo um soco contra o jornalista. Com o golpe, o cinegrafista da emissora foi empurrado por Rodrigues. O apresentador do “Caxias em Opinião”, sofreu um hematoma no lado esquerdo do rosto.
O caso foi parar no Distrito Policial de Caxias, onde o jornalista registrou Boletim de Ocorrência contra o vereador. “A repercussão está em todo o município, em todo o estado. A população está revoltada. Um senhor chegou a ligar para o meu programa, dizendo que se arrependeu de ter votado no doutor Luís “, disse Rodrigues.
O jornalista entrou com uma ação contra o vereador por conta do incidente. Audiência está marcada para a próxima sexta-feira (5) para avaliar o caso.
A reportagem tenta contato com o presidente da Câmara para comentar o incidente.
Isso é o fim do mundo...nós caxienses estamos indignados!Esse soco doeu em toda a população!E o pior de tudo ele ainda é médico esse politico de meia tijela!Revolta isso!
ResponderExcluirOLÁ AMIGOS, A AUDIENCIA SOBRE ESTE CASO SERÁ REALIZADA DIA 05 DE MAIO, OBRIGADO
ResponderExcluir