terça-feira, 2 de março de 2010

Audiência não é TUDO, Falta CONTEÚDO

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi-YAAWOFpgW06sLIV1d0Ou3bPi_SQYEX9WNiGl4dNiBQgoMFM_GEPepHfHk6ki6qeMWZA2IWhPd0_5ei_vezAqINAaaqd1xcm72AXr8frCSdLjHa8TTW1t73dmWm4o52iGPEx6ZUKDtTk/s660/NOTICIA.jpg

Não sei se você, leitor, também tem esses questionamento, mas às vezes ao me deparar com a programação que a Tv aberta nos oferece me pergunto: Onde está a qualidade? Onde está o respeito ao telespectador?

Infelizmente, a Tv mudou muito nos últimos anos. A guerra pela temida, famosa, impetuosa, desejada e duvidosa audiência fez com que a qualidade da programação das emissoras caísse e muito.

A exemplo, o número dos programas tipo Reality Show cresceram 100%, começamos com o BBB, ao ver o sucesso do programa a Globo no primeiro ano de exibição do formato deu uma de Record e criou duas edições em apenas um ano.Com medo do desgaste do formato, repensou e o BBB passou a ter apenas uma edição ao ano. O Sbt lançou a Casa dos Artistas, a Record recentemente A Fazenda… Ah, e ainda temos o Solitários, Simple Life, Acorrentados e outros infinitos programas do gênero.

Na realidade, são programas com boa edição, e podem sim entreter, porém onde está a qualidade da programação? Em que esse tipo de programa acrescenta ao telespectador, a família brasileira?

Acho que é um questionamento quase infadonho, visto que em contrapartida são lançados vários programas da mais alta qualdiade, com o máximo BOM conteúdo, porém sem audiência.

Como falei no início, hoje não se transmite o que é bom, o que é interessante, o que vá acrescentar… Optam por disponibilizar o que dá audiência.
Seria então a audiência a “culpada” pela falta de programas mais “interessantes” e menos apelativos?

Vamos esperar, quem sabe isso não muda um dia? E o telespectador passe a ser mais que um número (audiência) para as emissoras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário