terça-feira, 2 de março de 2010

Quem acreditou no sucesso de Thiago Santiago. Se… *Por James Akel

Imagem

Quem acreditou nas previsões de sucesso do autor Thiago Santiago, sobre sua própria novela Uma Rosa com Amor, que teve ontem seu primeiro capítulo no SBT, decepcionou-se.
O ibope de 5, que foi previsto nesta coluna, poderia ter sido muito menor não fosse a enorme divulgação realizada pela emissora durante todo fim de semana e o dia de ontem.

Por melhor que sejam as atuações de Betty Faria, Etty Fraser e Carla Marins, nenhuma delas tem um papel que lhes permita carregar a novela nas costas.
Com excessão de Edney Giovenazzi, os atores estão ainda amarrados neste primeiro capítulo, pra não falar dos que estão frios, coisa que não aconteceria se tivessem tido uma boa direção.

É um absurdo acontecer, numa emissora de alta tecnologia que é o SBT, problemas com som gravado em uma novela.
Acreditem, e não é a primeira vez que eu escrevo isto aqui, o pessoal de lá está conseguindo criar eco no som da novela, coisa que aconteceu também na novela passada.
E dizer que o diretor(?) deixa passar tal barbaridade.
O que assina a direção, Del Rangel, que dava dois de ibope na Bandeirantes.paola, ter deixado passar tal coisa, a gente ainda entende.
Mas dona Iris Abravanel que supervisiona tudo, não ter percebido isso, é no mínimo estranho.
Se ela estava fora do Brasil quando editaram a novela e deixou a incumbência de supervisão a terceiros, deixou errado.

O erro inicial começou pela escolha do texto, fato já abordado por nós diversas vezes.
Se desejassem fazer uma reedição de novela, escolhessem coisas que realmente foram sucesso e marcaram a televisão brasileira, no caso Antonio Maria, Nino Italianinho e Beto Rockfeller.
Escolha de atores é algo no qual se faz aposta certa pra grande produção.
Se era pra trazer Betty Faria, que se apresentasse um texto onde ela seria a protagonista, pois dos nomes de todo elenco, ela é a única que já desempenhou tal papel.

Tiraram toda uma linha de shows que dava até mais de 5 neste horário :love: , pra colocar uma produção de novela que custa 5 milhões por mês. :lixa:

O SBT pode aproveitar o elenco já contratado pra encenar uma série de textos teatrais e apresentá-los nos sábados à noite :ass: , como acontecia na TV Cultura e era sucesso, reeditando o TV de Comédia da TV Tupi.
Fazer novela do jeito que estão fazendo, melhor deixar pra lá. :coo:

Escrito por James Akel às 09h05

Nenhum comentário:

Postar um comentário